Período de inscrições para a UFPA inicia dia 4

Já está disponível no site do Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (Ceps/UFPA) o edital do Processo Seletivo 2015 (PS 2015) da instituição. O documento dita as regras para a oferta de 6.698 vagas de 164 cursos de graduação que estão disponíveis para o próximo ano. As inscrições para o PS 2015 acontecem de 4 a 20 de novembro no www.ceps.ufpa.br.
Assim como no ano passado, 80% das vagas (5.487) serão preenchidas por meio do vestibular anual e os 20% restante (1.211) serão preenchidos por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em edital próprio, o que significa que os candidatos podem disputar vagas em ambos os processos seletivos.
Além disso, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estão marcadas para os dias 8 e 9 de novembro, equivalem à única etapa de seleção para o ingresso na UFPA. A exceção são os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, os quais precisam passar por Exames de Habilidades, já agendados para o dia 14 de dezembro.
As inscrições para o PS 2015 acontecem unicamente pelo www.ceps.ufpa.br e apenas quem se inscreveu no Enem poderá participar. Por outro lado, estar inscrito no Enem não garante aos candidatos inscrição automática na federal paraense. É preciso que os estudantes que desejam ingressar na UFPA preencham o sistema de inscrição no site do Ceps.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário